Clínica para dependentes químicos é interditada

Justiça determinou a interdição de uma clínica particular que atende dependentes químicos

A Justiça determinou a interdição de uma clínica particular que atende dependentes químicos em Poços de Caldas. O fato aconteceu na manhã de ontem, 12.

O pedido de interdição foi feito pelo Ministério Público, após constatação do Conselho Tutelar de que 24 adolescentes internados no local passam por maus-tratos.

Outra irregularidade verificada pelo Ministério Público foi quanto ao fato de que na clínica, além dos dependentes químicos, também eram tratados pacientes com transtornos mentais, o que não é permitido pela legislação federal. O alvará sanitário da clínica foi suspenso. Em 72 horas, a clínica deve providenciar o retorno dos pacientes para suas cidades de origem, sendo que a maior parte delas é do Estado de São Paulo. Nenhum deles é de Poços de Caldas.

A mesma clínica já foi alvo de outra polêmica: em julho de 2014, seis garotos internados no local para o cumprimento de medidas sócio-educativas foram resgatados por um grupo formado por três homens armados, que invadiu o local e levou os adolescentes. Eles fugiram em direção a Andradas e na vizinha cidade, acabaram capturados pela Polícia Militar, após atirarem em duas pessoas para roubar um veículo.