Bombeiro salva bebê engasgado com pedaço de uva

Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro a uma criança de sete meses

Por volta das 22h de segunda-feira, 11, a unidade local do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para prestar socorro a um bebê de sete meses.

A tia do menino ligou para o quartel e foi atendida pelo soldado Thales Frade, que fez o atendimento por telefone. A criança havia se engasgado com um pedaço de uva. Os bombeiros fizeram um vídeo durante o atendimento, que mostra o soldado Frade tentando acalmar a mulher e explicando o procedimento que deveria ser realizado. Neste período, uma ambulância de resgate foi acionada até a residência onde estava o bebê, no bairro Maria Imaculada, na Zona Oeste da cidade.

Até que a viatura chegasse ao local, o soldado dava as orientações de primeiros socorros. O bebê chegou a ficar roxo e o bombeiro orientou a tia a como proceder. Após quatro minutos de atendimento e realizado os procedimentos, a criança desengasgou e começou a chorar. Há quase dois anos na corporação, foi a primeira vez que o soldado realizou este tipo de atendimento. A criança passou por atendimento médico e passa bem. O soldado esteve depois na residência para conhecer a vítima mais nova que salvou até hoje.