Polícia Civil prende suspeitos de homicídio

Ontem, 11, a Polícia Civil apresentou dois suspeitos de terem matado um adolescente de 16 anos

Na tarde de ontem, 11, a Polícia Civil apresentou dois suspeitos de terem matado um adolescente de 16 anos na segunda-feira passada, 4, no bairro Nova Aparecida. A dupla foi presa em uma chácara da Morada dos Pássaros, na Zona Leste. O rapaz morreu na porta de casa, após ter levado disparados efetuados quando um carro se aproximou e um dos ocupantes deu os tiros.

AÇÃO POLICIAL
A ação policial teve início por volta das 7h de ontem. Cerca de 15 policiais participaram do cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em diferentes locais onde os suspeitos poderiam estar escondidos. Raphael Dias Viana, o Carrapicho, 20, e Lucas Moraes Dutra, o Luqui-nha, 22, foram encontrados na chácara que haviam invadido para se esconder.

Ao ser apresentado, Raphael assumiu ter efetuado os disparos porque estaria se sentindo ameaçado pelo adolescente.   Ele negou que o outro acusado estivesse no local do crime. Já Lucas também afirmou não ter relação com caso.

TESTEMUNHAS
Segundo Lucas, ele foi relacionado ao caso por ser conhecido no bairro. No entanto, o delegado, Cleyson Brenne diz que testemunhas afirmaram que os dois estariam na cena do crime. Elas já foram ouvidas e fizeram reconhecimento dos acusados. As testemunhas teriam dito que Lucas estaria dirigindo o veículo usado no crime e Raphael teria efetuado os disparos.

Os dois já tinham passagem pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhados ao presídio de Poços de Caldas. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que a morte tenha ocorrido por conta de um disputa por território de tráfico no bairro. As investigações devem ser concluídas dentro de até 30 dias.