Yula Merola anuncia filiação ao Avante

Além da mudança de partido, ela também confirmou pré-candidatura a deputada

Candidata a prefeita em 2020 em Poços de Caldas e agora pré-candidata a deputada federal em 2022, Yula Merola, anunciou ontem, 14, sua filiação ao Avante.

O ato de assinatura da ficha aconteceu na tarde segunda-feira, 13, na sede nacional do partido em Belo Horizonte e contou com a presença do deputado federal e presidente nacional do partido, Luís Tibé, dirigentes partidários e do presidente do Avante em Poços de Caldas, Rodrigo Costa.

continua depois da publicidade

SAÍDA
Em 11 de junho, Yula tornou pública sua saída do Cidadania, partido do qual fez parte e disputou as eleições majoritárias no ano passado. Antes da desfiliação, ela já havia afirmado ser pré-candidata à deputada federal nas eleições do próximo ano, posição que manteve mesmo após deixar o partido.

O Avante saiu do pleito eleitoral de 2018 como uma das 21 siglas que atingiram a chamada cláusula de barreira. Com mais de 1,8 milhão de votos válidos, a legenda elegeu oito deputados federais e 16 estaduais.

O Estado com mais deputados federais é Minas: Luis Tibé, presidente nacional do Avante, eleito para seu terceiro mandato, e os advogados André Janones e Greyce Elias, eleitos para o seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados.

Em 2020, o partido alcançou outra marca histórica: obteve 683% no número de prefeituras conquistadas, saltando de 12 para 82 prefeitos eleitos em todo o Brasil. Em Poços, o partido fez parte da coligação Coragem e União encabeçada pelo candidato João Alexandre (Solidariedade).