Vulcão admite dificuldades e decepção com gestores e empresários

Clube divulgou nota oficial onde relata problemas após retorno das atividades

Através de uma nota oficial, o Poços de Caldas Futebol Clube (Vulcão) trouxe esclarecimentos sobre rumores e boatos que circulam na cidade acerca das dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube. O vice-presidente Diego Nogueira admitiu que de fato, o clube enfrenta dificuldades.

“Infelizmente, muito do que foi planejado por nós não está ocorrendo. Tivemos problemas com nosso patrocinador master, que não se manteve conosco, e antes do início do campeonato, deixou o clube, nos deixando em uma situação bem difícil, visto que várias das dívidas que o clube possuía com a Federação Mineira de Futebol (FMF), tiveram que ser quitadas à vista e não parceladas conforme nos foi passado durante a troca de gestão, para que o clube pudesse disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de 2017”, disse.

Segundo Diego, o clube encontra praticamente “sem fundo de caixa” por conta desta situação, além de várias dívidas que “apareceram após o retorno das atividades do clube”. O vice também confirmou que o clube está em atraso salarial com os funcionários, mas que os pagamentos estão sendo regularizados “aos poucos”.

De acordo com ele, a diretoria está usando recursos próprios “desde o início e o faremos o quanto for necessário, para honrar nossos compromissos com todos”. Diego Nogueira elogiou o grupo, a quem chamou de “guerreiros” e que estão cientes do problema enfrentado pelo clube. “Os resultados conquistados até o momento são vitória única e exclusivamente deles. E faremos o que pudermos e o que não pudermos para ajuda-los. Do atacante a cozinheira, estamos todos juntos”, disse.

DECEPÇÃO
O Vulcão manifestou decepção com “alguns empresários e gestores de Poços de Caldas, que simplesmente deram as costas para o clube, e muitos dos que prometeram ajuda, somente enrolaram, e não cumpriram com suas promessas”. Diego Nogueira agradeceu o apoio da Unimed e da Caldense ajuda dada à volta do Vulcão.

“Não se apeguem a rumores, responderemos sempre e quando nos questionarem, e qualquer tipo de oportunismo, não será tolerado. O momento é de união, e não de discórdia”, completou. Houve críticas também à setores da imprensa que ignoram e criticam o clube.