Vigilância Sanitária tem novos telefones para denúncias

Mudança acontece a partir de segunda-feira

A fim de atender, facilitar e acolher as denúncias, reclamações e assuntos relacionados ao risco em Vigilância Sanitária de Poços de Caldas, a Divisão de Vigilância Sanitária informa seus novos telefones.

Assim, a partir de segunda, 4, o atendimento para estas demandas passa a ser no telefone da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde (0800-2830324 ou 3697-2206). O serviço funciona de 11h às 17h. A Vigilância Sanitária recebe, em média, 50 denúncias todos os meses, normalmente referentes a falta de alvará sanitário ou solicitando inspeção de higiene em estabelecimentos.

Devido ao volume de serviços, optou-se por direcionar apenas para os telefones da Ouvidoria. “Sendo assim, todas as solicitações irão gerar um protocolo, organizando melhor o serviço”, informa Rosilene de Oliveira Faria, coordenadora da Vigilância Sanitária.

Para solicitação de outros serviços, como inspeção prévia e alvará sanitário, é necessário protocolar pedido no setor de Protocolo, no prédio central da Prefeitura, na avenida Francisco Salles.