Vida sexual ruim? Veja como solucionar um problema comum para os casais

source

Como você classifica a sua vida sexual com o seu parceiro? Para muitas pessoas que estão em um relacionamento, não está tão boa assim. Segundo estudo “Como anda a sua satisfação conjugal?”, divulgada em 2016 pelo Instituto do Casal e realizada com 510 casais, o casamento é um divisor de águas para os problemas sexuais.

Leia também: Quer apimentar a relação? Veja 6 dicas infalíveis para sentir mais prazer

mulher sentada na cama, triste, homem ao fundo sentado na cama arrow-options
shutterstock

problemas na vida sexual

Os resultados mostram que 55,9% dos entrevistados consideraram a  vida sexual  como ruim ou regular, sendo que 72,9% perceberam mudanças após oficializar a relação. Mas se você acha que a questão está relacionada ao sexo em si, é ai que se engana.

A falta de carinho e diálogo são os  problemas sexuais  mais comuns. Um terço se queixa sobre o parceiro não ser carinhoso, apenas 37,5% diz manter conversas durante mais de uma hora por dia com a esposa ou marido, enquanto uma em cada três pessoas casadas dizem ficar adiando as discussões com o conjugê.  

Leia também: 1 em 5 mulheres classifica relação com parceiro como “entediante”

Mas, afinal, essas realmente podem ser causador de problemas no sexo? Ao Delas , o  psicólogo Oswaldo M. Rodrigues especialista em casais e sexualidade, do Instituto Paulista de Sexualidade (InPaSex), afirma que sim. “Isso é uma das principais causas da insatisfação e da frustração conjugal”, diz o especialista.

Para ele, a falta de diálogo faz com que consequentemente não haja sintonia entre o casal. Isso conduz a ambos não entrarem em acordo quando discutem os próprios gostos na cama, sobre quantas vezes querem transar por semana ou qual seja o melhor horário para transar. 

Leia também: Saiba como perder a timidez para realizar fantasias sexuais

Outra grande questão que é um problema para a vida sexual dos casados não é o tempo que cada um dedica para o sexo, mas também a dificuldade em ajustar o momento íntimo para que seja satisfatório para os dois. “Sexo precisa ser falado, e não só feito. Muitos casais insatisfeitos provavelmente não falam sobre a relação um com o outro, e falar não é conversar apenas o que um queira, mas saber ouvir o que o outro falou”, finaliza. 

Fonte: IG Mulher