Vestidos de festa com mangas são aposta para o outono 2019

Rendas e bordados agregam ainda mais sofisticação a peça

O outono, também conhecido como meia-estação, teve início há pouco e chega trazendo temperaturas mais amenas com dias e noites mais secos.

No entanto, festas como casamentos, eventos corporativos, aniversários e cerimônias em geral continuam sendo realizados nesta época.

Para que as mulheres consigam driblar a inconstância climática da estação durante estas ocasiões e estejam à altura dos grandes eventos, é importante que elas adequem suas composições de moda festa às diferentes temperaturas.

“Vestidos de festa com mangas são ideais para esta época do ano. Além de conferirem um charme a mais à produção, estes modelos garantem que elas se protejam do frio durante as comemorações”, sugere a empresária Marina Guazzelli, idealizadora da marca de vestidos de festa Paetê Closet.

O VESTIDO IDEAL PARA O OUTONO
Os vestidos de festa com mangas são os preferidos das celebridades para os bailes de gala e tapete vermelho, por exemplo, isto porque as peças carregam uma sofisticação e glamour maiores. “E estes modelos podem ser usados por mulheres com diferentes biotipos, basta se atentar aos recortes e cor da peça para que não fujam do dress code do evento”, lembra a empresária.

Neste outono, os tons terrosos estarão em alta e os trajes de festa também adotam a tabela de cores do momento. Sem esquecer de toda a distinção e refinamento que um vestido de festa merece, o bordô é uma das nuances que cumprem este papel com excelência.

“Optar com um modelo mais acinturado e com mangas rendadas, aumentam a elegância do vestido de festa, além de valorizar a parte de cima da silhueta como o colo e busto”, sugere Marina. Somado a graciosidade das rendas, o trabalho superior de bordados com pequenas pérolas resulta em uma produção ainda mais delicada.

Vestidos de festa com mangas - Jornal da Cidade
Rendas e bordados agregam ainda mais sofisticação a peça

Geralmente, modelos com a cintura demarcada têm como complemento a saia com caimento mais solto e leve para que a atenção seja direcionada à parte superior do vestido. Deste modo, as nuances da cor são mais fortes na parte de cima, junto aos detalhes mais sofisticados, e a de baixo recebe uma cor menos intensa.

“O toque final fica por conta da abertura na parte de trás da peça que deixa as costas à mostra e quebra a perspectiva de que modelos com mangas são completamente fechados, agregando um charme ainda maior ao look”, conta Marina. Toda a sofisticação e elegância dos vestidos de festa com mangas transformarão as produções para eventos neste outono.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!