Vereadores cobram DNIT sobre reparos na Wenceslau Braz

Solicitação é por melhorias em cerca de 8km da Wenceslau Braz


Na semana passada, os vereadores Joaquim Alves (PMDB) e Luís Carlos Pena e Silva (PTB) estiveram na unidade do DNIT em Pouso Alegre para discutir a situação da avenida Wenceslau Braz.

Eles foram buscar informações sobre os projetos em andamento para recuperação da avenida, na Zona Leste de Poços de Caldas.

Em reunião com o supervisor Rogério Naves Freire, eles discutiram a necessidade de providências no trecho urbano que vai do km 0 ao km 7,8 e entregaram cópias dos requerimentos aprovados pela Câmara que tratam do assunto. Além do recapeamento da via, os legisladores pontuaram os transtornos enfrentados pelos comerciantes daquela região após intervenções em um galeria de água pluvial.

continua depois da publicidade

“Tivemos a oportunidade de expor ao engenheiro e supervisor do DNIT os problemas causados por uma recente obra realizada na avenida, que teve a aprovação do Departamento de Meio Ambiente. Com o aterramento de uma galeria que possibilitava o escoamento da água até o rio, os proprietários de lojas e oficinas daquela região sofrem com as frequentes inundações.

Com as chuvas intensas, apareceu uma mina d’água não sabemos de onde e a quantidade de água que desce pela via tem deteriorado ainda mais o asfalto. Como o trecho em questão é de responsabilidade do órgão, levamos essa reivindicação da comunidade e pedimos providências urgentes”, afirmou Lical.

Ainda durante o encontro, os vereadores apresentaram diversas fotos que mostram os problemas da avenida Wenceslau Braz após a intervenção.

“O engenheiro Rogério, após tomar conhecimento desse transtorno que vem prejudicando a comunidade, solicitou o encaminhamento de um ofício à Prefeitura para que restabeleça a drenagem no local, providenciando o direcionamento da água que passa pelo trecho. Esperamos que o serviço seja executado em breve, pois comerciantes e população em geral clamam por melhorias”, destacou Joaquim.

RECUPERAÇÃO
Com relação à situação precária do asfalto da avenida Wenceslau Braz, os vereadores foram informados que o projeto para recuperação da via está finalizado, restando agora apenas a execução do processo licitatório.

“Recebemos a notícia que o projeto precisou ser refeito por não contemplar diversos pontos, por isso a demora para conclusão. Com o término do trabalho que compete ao DNIT, será preciso fazer licitação e, segundo nos informou o supervisor, cabe à administração e demais lideranças políticas a cobrança para que o serviço seja realizado o mais rápido possível. O engenheiro Rogério falou do seu empenho nessa questão da Wenceslau Braz e tivemos conhecimento do andamento de todo o processo. A expectativa é muito grande e esperamos que em breve a população seja beneficiada com uma obra tão importante”, ressaltaram.

Segundo eles, será encaminhado um requerimento à Prefeitura contendo todas as informações recebidas do Dnit.