Vereador sugere fechamento de praça após às 18h

Presença de traficantes na praça Cel. Agostinho Junqueira incomoda moradores

Foi aprovado pela Câmara Municipal um pedido de informações sobre providências na praça Cel. Agostinho Junqueira, que abriga a Igreja de São Benedito.

O local vem sendo frequentado por desocupados, usuários de drogas, traficantes e garotas de programa no período noturno, o que tem gerado preocupações da vizinhança. Atendendo solicitações de moradores e comerciantes da praça Cel. Agostinho Junqueira, o vereador apresentou questionamentos sobre as providências necessárias para melhorias no local.

Praça abriga a Igreja de São Benedito
Praça abriga a Igreja de São Benedito

Entre elas, Pereira questiona se é possível a realização de obras para melhorias na iluminação pública e ainda se existe possibilidade de que a referida praça seja fechada ao público após às 18h. Outro pedido é que sejam colocadas câmeras de segurança no logradouro.

Ele também questiona qual a possibilidade da realização de eventos musicais ou culturais com objetivo de atrair um outro tipo de público à praça. Os dois eventos mais recentes que aconteceram no local foram a festa dos 50 anos do DMAE, no segundo semestre do ano passado, e o movimento #OcupeSão Benedito, em homenagem ao centenário do farmacêutico Oscar Nassif.

“Esperamos atender, mais uma vez, comerciantes e moradores da região onde está localizada a praça Cel. Agostinho Junqueira. Infelizmente, a referida praça voltou a ser ponto de encontro de traficantes, usuários de drogas, desocupados e prostitutas e, dessa forma, são necessárias medidas urgentes para que a praça seja utilizada por moradores e pessoas de bem”, disse.

Vale ressaltar que o DMAE loca o espaço junto à Diocese de Guaxupé para estacionamento de veículos da autarquia. Mas no período noturno, como a praça é aberta, não há como controlar a presença de pessoas no local.