Vereador questiona motivo do Teleférico continuar desativado

Após queda de cabine em 2019, atração turística não voltou mais a funcionar

O vereador Tiago Braz (Rede) é autor de pedido de informações sobre o Teleférico de Poços de Caldas. Desde 5 de setembro de 2019, a atração turística não está funcionando, por conta da queda de uma das cabines.

Segundo o vereador, antes da paralisação, o Teleférico apresentava receita líquida anual de mais de R$ 1 milhão. Por conta do longo período parado, o vereador quer saber o que ocorreu de fato para que o Teleférico fosse desativado após o acidente.

continua depois da publicidade

Também questiona o que motivou a queda de uma das cabines e o que apontou a perícia técnica. Outra dúvida é saber como era realizada a fiscalização e manutenção daquele equipamento, solicitando o envio de dados comprobatórios dos últimos 12 meses de funcionamento.

O vereador também quer saber qual a arrecadação dos últimos 12 meses com o equipamento e qual valor foi necessário para pagar as despesas do equipamento neste período.

Por fim, ele questiona o que o Município tem feito para compensar o prejuízo de arrecadação que o equipamento gerava e qual a previsão para reativação do Teleférico.