Vereador Pedro Magalhães renuncia ao cargo

Renúncia acontece antes do pedido de cassação ser analisado em plenário


O vereador Pedro Magalhães (PRB) encaminhou ofício à Câmara Municipal renunciando ao cargo de vereador.

Em ofício encaminhado à Mesa Diretora, Pedro Magalhães alegou que ele e sua família foram expostos no episódio da agressão contra a esposa e que diante do pré-julgamento formado contra ele, considerou mais adequado renunciar às funções legislativas.

Pedro Magalhães havia sido acusado pela própria esposa de ter cometido agressão física com ela, utilizando um rodo de cozinha. O motivo da agressão teria sido o inconformismo do vereador em não ter conseguido a reeleição.

A agressão gerou grande repercussão em Poços de Caldas, haja vista que o vereador, após as agressões, fugiu de casa e não foi encontrado pela Polícia Militar.

A esposa de Pedro Magalhães chegou a pedir medida protetiva na Polícia Civil contra o marido. Na Câmara Municipal, a agressão da qual o vereador foi acusado fez com que a Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, da qual ele era integrante, formalizasse representação à Corregedoria da Câmara, requerendo que o parlamentar fosse destituído dos cargos que ocupava, em especial de membro da Comissão de Defesa da Mulher.

A Corregedoria da Câmara realizou parecer a respeito da representação, encaminhada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, pedindo a cassação do mandato do parlamentar. O pedido seria analisado e votado em plenário pelos outros vereadores, mas Pedro Magalhães se antecipou e renunciou ao cargo.