Polícia Civil acaba com venda ilegal de remédio controlado

Venda dos medicamentos acontecia através das redes sociais

Ontem, 20, a Polícia Civil de Poços de Caldas, através da 3ª DRACO, durante diligência que culminou com a recuperação de uma serra de esquadria no interior de um apartamento no Jardim Quisisana, localizou grande quantidade de medicamentos de venda controlada (30 caixas com 30 comprimidos cada), de Sibutramil, Clonazepam, Diazepan, Bromazepam e Lorazepan.

Segundo os policiais, Leandro Roberto da Silva, um dos alvos da Operação Fábula, que traficava cocaína na capa de livros, vendia os referidos produtos em redes sociais, conforme prints das conversas de WhatsApp. Todos os medicamentos constam na lista de substâncias consideradas drogas pela Portaria 344/ 1988 da Anvisa.

De acordo com os policiais civis, o autor utilizava um carimbo da farmacêutica Cláudia Andreia Santos Caixeta Araújo Galvão de Carvalho para realizar a compra dos produtos e repassava R$ 30 da venda de cada caixa para a mesma. O carimbo também foi apreendido no veículo do investigado.

A autora já foi localizada e confessou a participação na operação criminosa. O autor foi autuado por tráfico de drogas e exercício irregular da profissão de Farmacêutico, sendo encaminhado ao Presídio local. A farmacêutica não estava em situação de flagrante, por essa razão, será solicitada à Justiça a prisão preventiva da mesma.

Participaram das diligências os investigadores Fillipe e Nicole e o escrivão de polícia Paulo Emílio.