Vandalismo corta sinal de operadoras de internet

Rede de fibra foi rompida durante a madrugada e afetou operadoras

20 Jul 2026 - 11:32
Vandalismo corta sinal de operadoras de internet

Poços de Caldas (MG) - Atos de vandalismo ocorridos na madrugada desta segunda-feira, 20, deixaram todas as unidades de serviços municipais externos de Poços de Caldas sem acesso à internet.

O ataque causou o rompimento da rede de fibra óptica nas proximidades do Espaço Cultural da Urca, afetando também o sinal de operadoras privadas como Telemídia e Claro.

Apesar da instabilidade no acesso aos sistemas digitais, a Prefeitura informou que todas as unidades seguem abertas e realizando os atendimentos na medida do possível.

Quando a internet vai voltar?
A previsão da empresa responsável pelo cabeamento é que o sinal de internet seja restabelecido por volta das 11h desta segunda-feira.

Equipes de infraestrutura foram acionadas nas primeiras horas do dia e permanecem no local do rompimento para reparar os estragos e restabelecer a conexão o mais rápido possível.

A Prefeitura pediu a compreensão dos moradores e reforçou o empenho técnico para normalizar o fluxo de trabalho nos setores afetados.

Qual é a sua reação??

Curtir Curtir 0
Não gostei Não gostei 0
Amei Amei 0
Engraçado Engraçado 0
Uau Uau 0
Triste Triste 0
Bravo Bravo 0