Vacinação contra a Covid-19 em Poços começa nesta quarta

Inicialmente, vacinas serão aplicadas em dois públicos prioritários


A Secretaria Municipal de Saúde informou que as primeiras vacinas contra a Covid-19 começarão a ser aplicadas nesta quarta-feira em Poços de Caldas.

Na tarde desta terça-feira, 19, estiveram reunidos remotamente na Secretaria Municipal de Saúde, a equipe responsável pela operacionalização da imunização contra a Covid-19 em Poços de Caldas.

Também participaram da reunião representantes da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre, onde foram alinhadas as diretrizes oficiais, bem como a disponibilização pelo governo estadual da primeira cota da vacina contra a Covid-19, perfazendo um total de 2.568 doses , que chegarão nesta quarta-feira, 20.

PÚBLICO PRIORITÁRIO
Serão vacinados neste primeiro momento, conforme protocolo pré determinado:
. Trabalhadores de Saúde envolvidos diretamente no atendimento aos pacientes com Covid-19;
. Pessoas que residem em instituições de longa permanência (ILPI);

Vale lembrar, que todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto, a ampliação da cobertura desse público será gradativamente bem como a divulgação do cronograma com datas.

“É com muita satisfação, que recebemos a vacina, pois significa o início de uma mudança significativa na história dessa pandemia devastadora. Devemos perseverar nos nossos compromissos e lembrar que é apenas o início de uma nova etapa. Gradualmente todos estarão protegidos, enquanto isso não baixem a guarda, continuem seguindo as recomendações já preconizados”, salientou Mário Krugner, secretário municipal de Saúde, que está em isolamento domiciliar após ter resultado positivo para a Covid-19.

Cabe ressaltar que os eixos de apoio (imunização, segurança, comunicação e atenção básica) estão alinhados com as informações consoantes ao Informe Técnico, disponibilizado pelo Ministério da Saúde.