UPA recebe novas cadeiras para atendimento médico

Cadeiras são para aplicação de medicação intravenosa e realização de coleta de exames

A Secretaria Municipal de Saúde fez a aquisição de novas cadeiras utilizadas para medicação e cadeiras para coleta de exame para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Zona Leste de Poços de Caldas.

Ao todo foram adquiridas com verba do Governo Estadual, 50 cadeiras leito, utilizadas para realizar a medicação intravenosa em pacientes e oito cadeiras para realização de coleta de exames.

continua depois da publicidade

Foram investidos mais de R$ 40 mil para a aquisição dos novos equipamentos.

“Nosso objetivo é criar um ambiente confortável, proporcionando comodidade, tranquilidade e acolhimento para nossos pacientes, sempre com o melhor aproveitamento do espaço. O atendimento humanizado é uma estratégia para a melhoria na qualidade e na eficiência dos serviços prestados. Este conjunto de cuidados de estrutura física e realizado com empatia, atenção e acolhimento integral tem um olhar atento a humanização nos nossos pacientes”, disse a diretora administrativa da UPA, Michelle Bertozzi.

A aquisição das novas cadeiras atende a uma demanda de usuários da UPA, que pediam mais conforto na hora do atendimento médico.

A UPA funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia, com atendimentos clínicos e pediátricos, neurológicos e ortopédicos, urgência e emergência, exames de imagem e laboratoriais, aplicação de medicação, além de procedimentos fisioterápicos.

Atendimentos aos pacientes com sinais de agravamento, como perda de consciência, descontrole pressórico, febre alta, acidentes, fraturas, cortes, infarto e derrame também são realizados no local.