Último suspeito de liderar o tráfico na Vila Nova é preso

Acusado estava foragido e foi preso em Limeira

A Polícia Civil prendeu o último foragido da Operação Audacium. Ele foi preso na manhã desta terça-feira, 4. O 20º envolvido, Cléber da Silva Pereira, 35, conhecido como Ditão, estava em Limeira (SP).

Desde junho, a 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) vem combatendo o tráfico de drogas na região do bairro Vila Nova, na Zona Leste de Poços. O delegado Cleyson Brene, acompanhado dos investigadores, Nicole Douglas, Sinval e Bárbara, foram até Limeira para cumprir o mandado de prisão.

O último preso faz parte de um grupo de 20 alvos apontados no esquema criminoso de venda de drogas e lavagem de dinheiro comprovado pelas investigações. Todos os suspeitos estão presos.

“Foi um divisor de águas para a Polícia Civil de Poços, que tinha a necessidade de combater o crime naquela localidade, dada a intensidade e longevidade”, disse o delegado regional Gustavo Manzoli, durante entrevista coletiva concedida ontem à tarde, na Polícia Civil.

INVESTIGAÇÃO
A investigação que levou à prisão de Ditão, considerado um dos líderes da quadrilha, começou após os policiais descobrirem que ele tinha familiares em Limeira. Foi feito contato com a Polícia Civil e com a Guarda Civil da cidade paulista, buscando principalmente informações do sistema de monitoramento de veículos.

“Na segunda-feira a Guarda Civil de Limeira identificou um dos veículos que estava com a marcação de sequestro judicial e nos informou. Representamos junto à Justiça por um mandado de busca e apreensão para a residência onde o veículo estava e que pertencia a um dos parentes do Ditão, que foi expedido, e na manhã desta terça-feira deslocamos até o local e conseguimos efetuar a prisão”, relata o delegado.