Oposição critica tratamento comercial dado ao Julhofest

Para vereadores, evento teve tratamento comercial na elaboração do edital

Os vereadores Ciça (PT) e Paulo Tadeu (PT) tiveram aprovado pedido de informações sobre o Edital no 02/2017, da Secretaria Municipal de Cultura, que trata de inscrições de propostas destinadas a composição do Julhofest, que acontece no próximo mês em Poços de Caldas.

O edital em questão, de 30 de março passado, trata de inscrições de propostas destinadas a composição do evento. Segundo os vereadores, o edital não contempla a participação de associações e cooperativas culturais e só prevê contratações como pessoas físicas ou jurídicas, além de “empresários exclusivos”.

Assim, eles querem saber quais são as razões que sustentam a decisão da Secretaria Municipal de Cultura para dar um tratamento comercial ao evento e se houve consulta aos agentes culturais na construção deste edital ou se foi “medida unilateral de caráter restrito aos interesses administrativos”.

O EVENTO
Em sua 23ª edição, o festival de inverno de Poços de Caldas tem como tema “O poder da Cultura e a força da Arte derrubando muros” e vai acontecer de 7 a 23 de julho.

Segundo a Prefeitura, o Julhofest é pautado nas diretrizes do Sistema Municipal de Cultura, disposto na Lei Municipal nº 9.037 de 10 de abril de 2015, e “tem por objetivos criar condições para o avanço das políticas públicas voltadas para a área da cultura, além de fomentar o potencial do ser humano naquilo que concerne à criatividade artística e a ocupação da cidade enquanto espaço de todos”.