Totens com oito câmeras funcionam em fase experimental

Câmeras possuem a tecnologia de reconhecimento de placas de veículos

Após um período de testes das câmeras e capacitação de 10 guardas municipais, o videomonitoramento passou a funcionar efetivamente, desde o último dia 8 de fevereiro.

A iniciativa faz parte do Projeto Poços Mais Segura, lançado em outubro passado pela Prefeitura. São 15 câmeras instaladas nos cruzamentos, modelo speed domme, com giro de 360 graus e zoom de alta definição.

TOTENS
Também já estão funcionando, em caráter experimental, dois totens com oito câmeras, um em frente à Fepasa e outro no Terminal de Linhas Urbanas. Essas câmeras possuem a tecnologia de reconhecimento de placas de veículos e, em breve, terão a tecnologia de reconhecimento facial.

A tecnologia traz uma melhor otimização dos serviços operacionais, inteligência , racionalização e emprego mais efetivo dos GMs e viaturas.

A Guarda Municipal conta também com rede de rádio digital, sistema de lançamento de ocorrências on line, sistema Reds com interface direta com a Polícia Civil, talonários eletrônicos de autuação de trânsito, entre outros.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!