TJMG e Polícia Civil discutem tramitação de inquéritos

Homens e mulheres em volta de uma grande mesa de trabalho
Presidente Nelson Missias de Morais propôs criar um grupo de trabalho da Polícia Civil e do Judiciário que encontre alternativas, com recursos tecnológicos de ponta

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Nelson Missias de Morais, recebeu nesta segunda-feira (21/10), juízes da Região Metropolitana de Belo Horizonte e representantes da Polícia Civil. Na pauta, esteve a reavaliação do fluxo na tramitação de inquéritos policiais, principalmente de réus presos.

Os magistrados acentuaram a necessidade de a polícia dar mais celeridade a investigações de crimes cometidos, bem como à comunicação de prisões em flagrante.

O chefe da Polícia Civil, delegado-geral Wagner Pinto, comentou que um dos desafios de sua equipe é ampliar o quadro de pessoal, hoje deficitário. Disse, ainda, que determinadas investigações, por suas particularidades e complexidades, demandam mais tempo.

O presidente Nelson Missias de Morais propôs a criação de um grupo de trabalho, com integrantes da Polícia Civil e do Judiciário, que buscará alternativas viáveis para dar agilidade aos inquéritos policiais.

O magistrado ressaltou que recursos tecnológicos de ponta devem ser customizados e utilizados para que ambas as instituições prestem um serviço ágil e de qualidade ao cidadão.

Participaram da reunião, as juízas Patrícia Santos Firmo, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, Lucimeire Rocha, Marina de Alcântara Sena, José Romualdo Duarte Mendes e Leonardo Cohen Prado, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Saldanha da Fonseca,  e a superintendente de investigação e polícia judiciária, Ana Cláudia Oliveira Perry e os delegados Rodrigo Macedo e Cristiane Lopes.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG