Polícia prende tia e sobrinho envolvidos com tráfico

Denúncias anônimas levaram à prisão dos envolvidos

A Polícia Militar e a Polícia Civil prenderam três pessoas envolvidas com tráfico de drogas, após recebimento de denúncias anônimas.

Na segunda-feira, 9, por volta de 13h15, em atendimento à denúncia pelo 181, a Polícia Militar deslocou até à alameda Nova Esperança, no Jardim Nova Esperança, na Zona Leste de Poços de Caldas.

De acordo com relato do denunciante, o morador da residência, vulgo “Testa”, sua tia que reside no mesmo imóvel e sua vizinha, residente também na alameda Nova Esperança, estariam praticando tráfico de drogas e também possuiam uma arma de fogo calibre .38, o qual ostentam e usam para proteger o ponto de tráfico e para intimidar os moradores locais.

No local, a Polícia Militar deparou com uma equipe da Polícia Civil, que também estava verificando a mesma denúncia, e já se encontravam com o autor sob sua custódia. A Polícia Militar prosseguiu na verificação da denúncia, com as atenções voltadas aos outros suspeitos e também sobre a questão do tráfico de drogas e da arma de fogo.

O terreno é muito extenso, possui diversos imóveis abandonados e com muitos locais de difícil acesso, propícios para esconder drogas, sendo necessário o apoio da cadela policial Athena, para que o local fosse devidamente vistoriado.

Em um dos imóveis abandonados, foram localizadas três balanças de precisão, materiais utilizados para embalar drogas e vendê-las fracionadas. A cadela Athena localizou 13 porções de crack, acondicionadas em plástico transparente. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os envolvidos.