Thiago Mitraud recebe apoio para ser pré-candidato a presidente

Deputado mineiro sinaliza que aceita participar de processo seletivo para escolha do candidato do Novo

O deputado federal mineiro Tiago Mitraud recebeu apoio de filiados do seu partido para lançar sua pré-candidatura à presidência da República pelo Novo.

Mitraud foi procurado por dirigentes partidários sobre a possibilidade de se inscrever no processo seletivo do partido para a disputa da presidência da República. O vereador Kleber Silva (Novo), de Poços de Caldas, é um dos filiados do partido que assinou abaixo-assinado em apoio à pré-candidatura.

Ele apontou que se for convidado, participará de todas as fases do processo seletivo, o que gerou grande entusiasmo entre filiados do partido sobre a possibilidade de sua participação. Mitraud já havia sinalizado que não vai concorrer à reeleição como deputado federal.

Para 2022, o partido pretende lançar candidatos a governador, deputados, senadores e presidente.

Em reunião realizada na segunda-feira, 3, com a presença de mais de 30 mandatários do partido, os deputados Paulo Ganime (RJ) e Vinicius Poit (SP) manifestaram que pretendem disputar o governo dos respectivos Estados.

continua depois da publicidade

QUEM É QUEM
Thiago Mitraud tem 34 anos e é natural de Belo Horizonte. Em 2018, foi eleito deputado federal por Minas Gerais com 71.901 votos. Por duas vezes, foi eleito o melhor parlamentar do Brasil pelo Ranking dos Políticos.

Ele formou-se em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) como melhor aluno da turma, concluiu o Programa de Desenvolvimento de Lideranças da Harvard Business School e foi presidente de uma das mais conhecidas instituições de desenvolvimento educacional do país, o que demonstra seu grande preparo acadêmico e profissional.