Termina a greve dos caminhoneiros em Poços

Caminhões deixaram o Marco Divisório na manhã desta quarta-feira

Terminou nesta quarta-feira, 30, a greve dos caminhoneiros em Poços de Caldas. Após nove dias, a categoria coloca fim à paralisação.

Na manhã de hoje, os caminhoneiros que estavam estacionados ao redor do Pórtico Municipal e de um posto de combustíveis nas imediações começaram a deixar o local.

A categoria começou a se dispersar após receber informações de que a mobilização também estava terminando em outras rodovias federais que cortam o Estado. Com os caminhões voltando a circula, os caminhoneiros que estavam no Marco Divisório também aderiram à desmobilização.

Houve concordância dos motoristas paralisados na cidade antes da decisão de deixarem o Marco Divisório.

Durante os dias de manifestação em Poços, o clima foi pacífico e não houve maiores problemas. No entanto, ontem, um caminhão de combustível que estava estacionado no local precisou de escola da Polícia Civil para deixar o local e abastecer um posto na Zona Leste.

Inicialmente, os demais caminhoneiros não queriam deixar o veículo sair, mas com a presença dos policiais civis, eles acabaram cedendo. A Polícia Civil informou ontem que muitos caminhoneiros que estavam no local não queria mais permanecer em Poços.