Taxistas são suspensos após agressão a motorista do Uber

Sindicato identificou os agressores, um deles, de 65 anos

O Sindicato dos Taxistas de Poços de Caldas suspendeu temporariamente os dois taxistas que agrediram um motorista do Uber na noite de quarta-feira, 10, na praça Pedro Sanches, no Centro de Poços de Caldas.

Um deles, que aparece em um vídeo de uma câmera de segurança desferindo um soco contra o motorista, tem 65 anos. Eles foram afastados até que o caso seja investigado. O motorista do Uber, Anderson Luciano da Silva, foi agredido quando esperava por um amigo.

Nas imagens, é possível ver quando os homens partem para cima dele, que se defende e não reage. Segundos depois, os agressores saem. Na abordagem, os taxistas perguntaram se Anderson era motorista do Uber e antes mesmo da vítima Responder, começou a ser agredida por “roubar o serviço dos outros”, conforme um dos agressores disse à ela.

Em agosto de 2016, uma decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) considerou legal o serviço de transporte por aplicativos no Estado. A Uber começou a funcionar há cerca de dois meses em Poços de Caldas.