Taxa de ocupação de leitos de UTI em Poços atinge 42,11%

É o maior nível desde o início da pandemia de Covid-19


O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde ontem, 27, aponta que são 801 casos positivos em Poços de Caldas.

Destes, 485 pacientes são considerados recuperados, 281 seguem em isolamento domiciliar, 11 estão em Unidade de Terapia Intensiva e quatro em ala ou leitos clínicos. Até o momento são 20 óbitos confirmados no município, em função da Covid-19.

A atualização de ontem traz a inclusão de 15 novos casos. O óbito ocorrido na sexta-feira, 21, de uma paciente de 39 anos, que possuía comorbidade, foi descartado por Covid-19, segundo resultado de exame analisado na Funed, a Fundação Ezequiel Dias de Belo Horizonte.

LEITOS DE UTI
A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva ontem atingiu 42,11%, o maior nível desde o início da pandemia. De 57 leitos, são 24 leitos ocupados, sendo 11 por pacientes confirmados e 13, por pacientes que aguardam resultado de exame para confirmação do diagnóstico.

O limite de segurança é de 43 leitos. A rede hospitalar de Poços também recebe pacientes de outras localidades. Nesta quinta, são oito internações: quatro pacientes de Andradas, um de Arceburgo, um de Caldas, um de Machado e um de Vargem Grande do Sul. Estes casos não são computados nas estatísticas locais, mas já estão incluídos na taxa de ocupação de leitos de UTI.