Tampa de caminhão explode em mineradora e deixa motorista ferido

Explosão aconteceu durante descarregamento de carga de carvão

A tampa de um caminhão que descarregava carvão na Mineração Curimbaba, em Poços de Caldas, explodiu e deixou o motorista com queimaduras generalizadas, na quarta-feira, 25, à noite.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no setor rotativo I da Mineração Curimbaba, onde segundo informações do engenheiro de Segurança do Trabalho, durante o processo de descarregamento de carvão de um caminhão Mercedes Benz LS 1938, pertencente à empresa Lnear, para o tanque de armazenamento da empresa (silo), ocorreu uma explosão da tampa deste veículo vindo a projetar pó de carvão para o forno, onde conforme relatado ocorreu a ignição, dando origem ao incêndio no veículo e no forno.

O motorista do caminhão foi a única vítima, com queimaduras generalizadas pelo corpo, sendo socorrida pela ambulância da empresa até o Hospital Santa Lúcia para atendimento médico de emergência.

Após o socorro à vitima, os brigadistas da empresa deram início ao combate às chamas e o Corpo de Bombeiros ao chegar no local, auxiliou no combate ao incêndio e resfriamento do silo utilizando 30 mil litros de água, considerando a água utilizado pelo Corpo de Bombeiros e brigadistas da empresa.

Com o monitoramento da temperatura do silo e constatado através de medição que a temperatura diminui para 24º C, os bombeiros pararam o resfriamento, ficando o local sob observação e avaliação das equipes técnicas de engenharia da empresa.

As causas da explosão e do incêndio não puderam ser determinadas e serão investigadas pelas equipes técnicas e peritos especializados.


Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!