Tabela do Campeonato Mineiro é complicada para a Caldense

Veterana terá apenas cinco jogos em Poços de Caldas

A Diretoria de Competições da FMF (Federação Mineira de Futebol) divulgou, na tarde de ontem, a tabela de jogos da primeira fase do Campeonato Mineiro 2017 – Módulo I. Para a Caldense, a tabela ficou complicada.

De acordo com a FMF, mantendo o formato de sucesso das últimas edições, a competição da próxima temporada começa no dia 29 de janeiro e será decidida no dia 7 de maio.

A Caldense fará sua estreia na competição longe de sua torcida, o que é um complicador a mais, já que a tabela divulgada indica o jogo da Veterana em Patos de Minas, onde enfrentará a URT (União Recreativa dos Trabalhadores).

Entre os jogos da TV com transmissão direta, o confronto contra o Cruzeiro, no Mineirão, no sábado ou domingo de Carnaval (25/26 de fevereiro), é uma das apostas da torcida.

TABELA
O primeiro dos cinco jogos em casa (e não seis, com se esperava), no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, será no dia 5 de fevereiro, quando a Caldense enfrentará o Villa Nova de Nova Lima.

Na sequência dos jogos em casa na primeira fase da competição, o verde e branco local enfrentará o América de BH, no dia 12 de fevereiro; o Tupi de Juiz de Fora, no dia 5 de março; o Democrata de Governador Valadares, no dia 26 de março; e o Atlético Mineiro, no dia 9 de abril.

Entre a quarta e a oitava rodada, a Caldense terá uma sequência ingrata, com quatro jogos fora e apenas um em casa. Além disto, o encerramento da primeira fase, ainda que o jogo seja no “Ronaldão”, o adversário será o sempre difícil Atlético-MG.

FORÇA, CHAPE!
Na manhã de ontem, antes do início dos treinamentos, o elenco da Caldense fez uma oração e homenageou o elenco da Chapecoense, vitimado por um desastre aéreo.

Nas redes sociais, a Caldense postou o escudo da equipe catarinense e inseriu mensagem de força a todos os atingidos pelo trágico acidente. Mais cedo, o alviverde local já havia trocado a imagem do perfil, que normalmente é o escudo da Caldense, pelo símbolo (em preto e branco) da Chapecoense.

A imagem veio acompanhada da legenda “Hoje, todos os clubes do Brasil são um só. #ForçaChape”, que tem sido utilizada pelos clubes em todo o mundo para manifestar apoio à equipe.