SOS Construção retoma atendimento

Programa volta ao atendimento normal na próxima segunda-feira


A partir da próxima segunda-feira, 3, o Programa SOS Construção retoma seu funcionamento normal em Poços de Caldas.

O atendimento havia sido suspenso em março, por conta da pandemia do novo coronavírus. O equipamento funciona à Rua João Saveri Di Simoni, 70, no bairro São Sebastião II, zona sul da cidade.

O horário de funcionamento será das 11h às 17h, de segunda a sexta-feira. O SOS Construção é um equipamento da Secretaria Municipal de Promoção Social, instituído em 2008, com o objetivo de promover a arrecadação de materiais de construção junto a empresas, organizações sociais e cidadãos interessados, disponibilizando todo o material arrecadado para as pessoas que necessitam.

Para doar materiais de construção em condições de uso, é necessário realizar o agendamento pelo telefone 3697-2118. A coleta dos materiais é feita pelo próprio serviço.

O material arrecadado é colocado à disposição das famílias inscritas no Cadastro Único da Assistência Social e que não estejam construindo obra de risco ou irregular. Pessoas em estado de risco ou vítimas de acidentes naturais, como enchentes e tempestades, ou ocorrências como incêndios ou desmoronamentos, têm prioridade para o recebimento de materiais, desde que devidamente identificados pela Defesa Civil.

Para receber as doações, os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência. No local, será verificado se a pessoa cumpre os requisitos e emitido um documento que comprova a regularidade da solicitação. Em seguida, o pedido é encaminhado ao SOS Construção, que verifica a disponibilidade do material solicitado no estoque.