Sítio São Marcos inicia visitas guiadas em terreiros de café

Propriedade em Poços de Caldas produz o Lyla Café

O Sítio São Marcos, localizado na área do bairro rural Souza Lima, na Zona Leste de Poços de Caldas, iniciou neste mês visitas guiadas pelos terreiros de café da propriedade, onde é produzido o Lyla Café.

A iniciativa, liderada pelo cafeicultor e empreendedor Lucas do Carmo Leandro, faz parte do projeto de turismo rural lançado pela Prefeitura no ano passado, que contempla também outras propriedades rurais em Poços de Caldas e cidades no entorno.

continua depois da publicidade

Na visita guiada oferecida pelo Sítio São Marcos, o público poderá percorrer uma trilha que atravessa a plantação de café, matas nativas e ainda pela bela cachoeira existente na propriedade.

Há ainda uma passagem pelo setor de torrefação de café, onde o público poderá conferir um dos processos para o grão se transformar em uma das bebidas mais consumidas do mundo.

A visita guiada tem duração entre uma hora e 40 minutos a duas horas. Os interessados devem fazer suas reservas antecipadamente, pois são horários e tumas fechadas.

continua depois da publicidade

Além da visita guiada, o Sítio São Marcos também oferece um espaço de lazer onde o público pode conferir o café gourmet produzido no local, além de cervejas artesanais e do delicioso pão de queijo mineiro. Eventualmente, acontecem apresentações ao vivo.

As reservas devem ser feitas pelo telefone (35) 99770-9177 (WhatsApp). Conheça mais sobre o Sítio São Marcos pelo Facebook e site oficial, onde é possível comprar cafés especiais e outros produtos.