Prefeitura rebate relato do Sindserv sobre falta de EPIs

Justificativa é que houve “desabastecimento pontual” na unidade


A Prefeitura divulgou ontem à tarde, 6, uma nota sobre a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em unidades de saúde de Poços de Caldas.

Segundo a Secretaria Municipal de Administração, a notificação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais relatando a falta de EPIs na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Secretaria Municipal de Saúde, Cemitério da Saudade, Funerária Municipal e Secretaria de Serviços Públicos, a Secretaria Municipal de Administração não procede, “uma vez que a Administração Municipal preza pela saúde de seus servidores, destacadamente aqueles que trabalham na linha de frente no combate à pandemia do Covid-19”.

A vistoria do Sindserv nas unidades ocorreu no dia 17 de dezembro. Em ofício encaminhado à Pre-feitura, no dia 21 de dezembro, foram relatadas várias irregularidades.

UPA
A Secretaria Municipal de Administração alega que no caso específico da UPA, houve um desabastecimento pontual, provocado por atraso na entrega de alguns itens, fato que foi rapidamente resolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, “não trazendo prejuízos ao atendimento ou à segurança dos servidores do local”.

Já em relação ao fluxo de atendimento aos pacientes que procuram a UPA e o Hospital de Campanha, a Secretaria de Administração assegura que “os protocolos são seguidos à risca e os pacientes com suspeita de Covid são atendidos em salas separadas dos demais, observando-se todas as normas internacionais estabelecidas durante a pandemia”.