Sindserv constata falta de estrutura na UBS Centro
Órgão sindical aponta que local não comporta mais toda a demanda de atendimento
continua depois da publicidade
Membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) estiveram na UBS Centro, que funciona à rua Pernambuco, e que atende mais de 20 bairros de Poços de Caldas.
“A gente percebeu que o espaço está pequeno e não comporta todo o atendimento que é necessário para essa região”, afirmou a presidente do Sindserv, Greice Keli.
Por este motivo, segundo ela, os servidores acabam tendo que adaptar espaços improvisados pra fazer o atendimento, o que não é o ideal.
“Um exemplo que a gente tem é o serviço administrativo, que precisa ser feito em um local totalmente inadequado, junto com o almoxarifado e com uma copa, porque não tem espaço físico suficiente”, informou.
continua depois da publicidade
Foi constatado, ainda, que a parte estrutural da UBS Centro precisa de um olhar urgente da administração, porque tem muitas goteiras, especialmente na sala de espera, da recepção e a escada fica muito lisa, podendo ocasionar acidentes.
Além disto, em várias salas estão faltando lâmpadas, as salas de vacinas não atendem as normas exigidas, existe apenas um extintor de incêndio vencido e em local impróprio.
“O secretário de Saúde parece que está mais preocupado em ficar respondendo rede social do que fazer, de fato, o que é o trabalho dele”, analisou Greice.