Sindicato retira funcionários de  loja incendiada do Magazine Luiza 

Entidade flagrou trabalhadores realizando contagem de estoque após incêndio

20 Jul 2026 - 11:53
Sindicato retira funcionários de  loja incendiada do Magazine Luiza 
Funcionários estavam na loja fazendo contagem do estoque incendiado (foto: divulgação)

Poços de Caldas (MG) - O Sindicato dos Em-pregados no Comércio de Poços de Caldas (Sindcomerciários) interveio e retirou trabalhadores de dentro da loja do Magazine Luiza, localizada na área central de Poços de Caldas, na sexta-feira, 17. 

A ação ocorreu após a entidade receber uma denúncia anônima apontando que funcionários estavam trabalhando no interior do imóvel atingido por um incêndio de grandes proporções na quarta-feira, 15.

De acordo com o presidente do Sindcomerciários, Gerson Clayton Reis, a equipe flagrou os comerciários realizando a contagem de mercadorias e avaliando quais produtos haviam sido perdidos ou salvos do fogo.

A diretoria da entidade considerou a exigência totalmente incompatível com as funções contratuais dos trabalhadores e de alto risco.

Após constatar a situação no local, o presidente e outro diretor do sindicato determinaram a saída imediata de todos os funcionários das dependências da loja.

O departamento jurídico do Sindcomerciários foi formalmente acionado para adotar as medidas legais cabíveis junto aos órgãos de fiscalização do trabalho.

O incêndio que atingiu o estabelecimento mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e causou danos severos ao teto e às instalações elétricas da unidade.

O caso segue sob acompanhamento do sindicato da categoria, que tomará as providências necessárias para preservar a saúde dos trabalhadores.

Qual é a sua reação??

Curtir Curtir 0
Não gostei Não gostei 0
Amei Amei 0
Engraçado Engraçado 0
Uau Uau 0
Triste Triste 0
Bravo Bravo 0