Sindicato diz que irá tomar medida judicial sobre hora extra parcelada

Órgão diz que categoria não pode ser punida por “incompetência de gestores”

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas (Sindserv), após receber resposta da Prefeitura sobre o pagamento das horas extras de outubro, disse que irá tomar providências judiciais contra o município.

“Diante de diversos questionamentos dos servidores e da falta de diplomacia da administração para resolvermos tal situação, o Sindserv informa que irá tomar as providências judiciais cabíveis a fim de evitar prejuízos e desgastes aos trabalhadores que fizeram horas extras durante o mês de outubro.

Nenhum trabalhador é obrigado a fazer horas extras e como vocês viram no comunicado oficial da Prefeitura, não há indicação da normalidade destes pagamentos para os próximos meses, portanto, fiquem cientes dos riscos”, diz a nota.

O Sindicato aponta também que no caso dos servidores que atuam em serviços essenciais, a situação será levada “ao conhecimento de órgãos superiores que o não cumprimento de horas extras nos próximos meses não deve ser considerado como desídia devido à falta de remuneração”.

Para o órgão sindical, os servidores “não podem ser penalizados e responsabilizados pela incompetência dos gestores públicos”. Por fim, o Sindicato diz que irá divulgar a “medida judicial cabível que será adotada para esta situação”.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!