Sete Cachoeiras recebe acesso à telefonia móvel e internet

Mais um distrito mineiro já conta com a antena de transmissão de dados para propagar sinal de telefonia celular com tecnologia 3G. O programa Minas Comunica II chegou a Sete Cachoeiras, que integra o município de Ferros, na região Central do estado. 

Moradora de Sete Cachoeiras, Ana Nazaré Andrade reforça que o acesso à telefonia celular 3G é fundamental. “Quase tudo o que fazemos depende do computador ou smartphone. Facilitou muito a nossa vida por aqui, principalmente, conversar com quem está longe”, diz.

Essa também é a opinião de Tiago Dias Vieira, de Santo Antônio da Fortaleza, distrito que também pertence a Ferros e foi recentemente beneficiado pelo programa. “Facilitou a comunicação, ajudou na segurança, saúde, educação. Foi uma grande evolução para a comunidade”.

704 distritos

Coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), o programa Minas Comunica II está na reta final. O sinal de telefonia celular com tecnologia 3G já chegou a 704 distritos mineiros e beneficiou mais de um milhão de pessoas. A previsão é que sejam atendidas outras três localidades até março de 2020.  

O subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços, Rodrigo Diniz, lembra que, além de fomentar o desenvolvimento econômico, o programa auxilia o cidadão a se conectar com os serviços disponíveis no aplicativo de atendimento MG App