Servidores estaduais receberão salários de janeiro pelo Itaú

Recomendação é que servidores consultem o contracheque para conferir agência e conta

Janeiro será o primeiro mês em que os servidores ativos e inativos do Governo de Minas receberão os salários por meio do banco Itaú.

A ação vem sendo divulgada desde julho deste ano, quando foi realizada a venda da folha de pagamento do Estado para o respectivo banco, por meio de licitação.

Os servidores estaduais que não abriram a conta no banco Itaú não deixarão de receber o salário referente ao mês de dezembro de 2021, que será depositado pelo banco Itaú em janeiro de 2022.

Para garantir o recebimento do pagamento, foi feita a abertura de uma conta salário para os servidores que perderam o prazo.

continua depois da publicidade

Assim, o servidor poderá sacar o pagamento em qualquer agência do banco Itaú, independentemente da unidade em que a conta salário foi vinculada, bastando, para isso, levar o documento original de identificação e CPF.

Na ocasião, será necessário regularizar a situação junto ao banco, abrindo uma conta corrente ou fazendo a opção de como quer receber o salário.

Para acompanhamento, o Governo de Minas já liberou para todos os servidores a consulta ao contracheque de dezembro.

A folha de pagamento referente ao mês de dezembro de 2021 já está fechada, sendo assim, não haverá alteração nas informações a que o servidor terá acesso na consulta ao contracheque.

DEPÓSITO TESTE
Na segunda-feira, 27, o banco Itaú realizou um teste na conta corrente ou conta salário dos servidores. Foi depositado um valor simbólico de R$ 0,01.

No caso dos servidores que fizeram opção pela portabilidade, é recomendável que realizem a conferência se o recurso foi transferido para a instituição financeira, agência e conta indicada.

Caso não tenha sido creditado, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) reitera a orientação para o servidor consultar o contracheque e verificar a agência e conta indicadas.

Na hipótese de não ter feito a abertura de conta, a recomendação é aguardar o pagamento que será efetuado em janeiro de 2022, por meio da conta salário que o banco Itaú abriu, para regularizar a situação.