Sérgio Azevedo admite necessidade de medidas impopulares

No entanto, novo prefeito disse que tem grande projeto para Poços de Caldas

O engenheiro Sérgio Azevedo (PSDB), 51, prefeito eleito da maior cidade do Sul de Minas, tomou posse na tarde deste domingo, 1º, assim como o vice-prefeito, Flávio Faria (Rede), em sessão legislativa ocorrida no plenário da Câmara Municipal de Poços de Caldas.

O local foi palco, igualmente, da cerimônia de posse dos 15 vereadores eleitos em 2 de outubro passado, seguido da eleição dos membros da Mesa Diretora daquela Casa de Leis.

EMOÇÃO
Em sua primeira fala oficial como Chefe do Executivo Municipal empossado, o tucano Sérgio da Coopoços, como também é conhecido, foi demoradamente aplaudido ao chamar sua esposa e o casal de filhos para participarem diretamente da cerimônia junto com ele na tribuna do Legislativo Municipal.

“Costumo dizer que não ganhei a eleição sozinho. Minha família esteve comigo durante toda a sofrida campanha eleitoral disputada e divido agora com eles minha satisfação e emoção”, salientou.

ESPERANÇA
Presidente da Cooperativa de Crédito dos Servidores Municipais da Prefeitura (Coopoços) há quase uma década e meia, o também servidor padrão da Prefeitura (em 2015) e que pela primeira vez assumirá o comando da maior Prefeitura da região, destacou o perfil técnico pretendido para sua gestão e chamou para si o epíteto de “prefeito da esperança”, segundo ele, dito pela população local que votou pela mudança.

“Assumo o posto garantindo a todos que acreditaram em nossa candidatura, que temos um projeto a realizar, uma mudança na cidade na forma de governar. Para nós, não está bom. Nós temos nosso projeto, nós temos nosso norte. Nós sabemos onde nós queremos chegar. Eu e o Flávio Faria, juntamente com o secretariado e diretores escolhidos, temos um grande projeto para Poços de Caldas: fazer realmente uma mudança. Não vai ser fácil. Em nenhum momento nós estamos iludidos que possa ser fácil. Não vai ser, é verdade, mas nós estamos preparados para iniciar essa grande mudança”, destacou.

PRIMEIRA SEMANA
De acordo com o prefeito, que no início da manhã de ontem, acompanhado do vice-prefeito e de todo o secretariado e diretores, ocupou simbolicamente o histórico prédio da Prefeitura, nesta primeira semana pretende passar por todas as secretarias municipais e conversar com os servidores.

Tendo a contenção de despesas como prioridade neste início de administração, Sérgio Azevedo admite que poderão ocorrer medidas que venham a desagradar, entendendo ser a situação de Poços “um pouco grave”, exigindo tomadas de decisões difíceis e, ao mesmo tempo, impopulares.

“Qualquer medida que venhamos a tomar pode ser ruim num primeiro momento, mas ao longo do tempo ela se mostrará correta e Poços vai conseguir voltar a ter condições de investimentos que tinha e que hoje não tem mais”, disse, elegendo “Um Novo Tempo” como música de sua administração, canção de Ivan Lins e Vitor Martins, cuja letra fala em um novo tempo.