Senador vem a Poços e confirma recursos para o Hospital do Câncer

Unidade irá atender população de Poços e região

O senador Alexandre Silveira (PSD/MG) visitou, neste sábado, 6, as obras do Hospital do Câncer de Poços de Caldas.

O senador destinou, via emenda parlamentar, R$ 10 milhões para viabilizar a construção da unidade hospitalar, que estava paralisada há cerca de dez anos.

continua depois da publicidade

O hospital vai atender cerca de 450 mil habitantes de Poços de Caldas e de toda a região. Serão construídos 40 leitos para a oncologia e outros 42 para hemodiálise.

“É uma satisfação poder estar aqui anunciando esse importante investimento para a Santa Casa, que atende mais de 450 mil habitantes da região. A cidade vem crescendo na geração de emprego e precisa crescer também na qualidade dos serviços de saúde. Hoje, viemos anunciar o repasse de R$ 10 milhões para a Santa Casa de Poços de Caldas. Tem sido uma satisfação muito grande poder dar essa resposta aos municípios mineiros que é onde a vida das pessoas acontece. Nós precisamos melhorar os serviços prestados nos municípios para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Alexandre Silveira.

Benefícios
Segundo o superintendente da Santa Casa de Poços de Caldas, Ricardo Sá, a instituição atende cerca de sete mil consultas de pacientes oncológicos por ano. Hoje, a unidade possui 19 leitos de oncologia.

continua depois da publicidade

Já o novo hospital irá ampliar a atual capacidade de atendimento, com a construção de 40 novos leitos para a oncologia, além de outros 42 para a realização de hemodiálise.

“O novo hospital vai trazer um benefício enorme para a população, benefício esse que a gente sabe que é necessário porque a população cresceu e o serviço é o mesmo há muitos anos. Com esse investimento, a gente vai conseguir fazer um melhor plano de captação de pacientes porque atendemos uma população muito grande. E essa obra vai propiciar mais espaço e a gente vai conseguir abraçar toda essa população”, explicou.