Galeria Ampliart recebe obras de Semini Kwsta

Exposição traz telas com cores vibrantes e texturas únicas

De 18 de abril a 30 de junho, a Galeria Ampliart, em Poços de Caldas, dará espaço a uma nova exposição artística. Desta vez, o título é “Confluência das Cores”, série assinada e apresentada pela pintora, artista plástica e fotógrafa ítalo-brasileira Semini Kwsta.

Com um estilo próprio e bem característico, a artista consegue ressignificar o impressionismo e o expressionismo trazendo traços do fauvismo em seus trabalhos. Assim, produz telas de cores vibrantes com texturas únicas, dando origem a representações cheias de movimento e vivacidade.

Segundo Semini, expor as suas obras na Galeria Ampliart é motivo de grande alegria. Por isso, espera que o público da cidade e região conheça de perto a sua arte. “Minha expectativa é mostrar a minha arte para o povo mineiro de Poços de Caldas, que é uma cidade que gosto muito”, destaca.

QUEM É QUEM
Aparecida Semini da Costa, conhecida como Semini Kwsta, nasceu em Duartina (SP). Descendente italiana de pintores do pós-renascimento, é formada em várias áreas do conhecimento, como Teologia, Pedagogia e Artes Plásticas.

Já realizou exposições individuais e coletivas e conquistou prêmios e menções honrosas dentro e fora do país, como na França, Itália, Londres, Inglaterra, Lisboa e EUA. Além das pinturas, Semini também é amante de poesia e fotografia

PROGRAMAÇÃO
A exposição terá início com o vernissage no dia 18 de abril, às 19h30, e vai até o dia 30 de junho na Ampliart, local onde as obras poderão também ser adquiridas. A galeria é aberta ao público, tem entrada franca e fica na rua Paraná, 487, Bairro dos Funcionários. O horário para visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 9h às 12h. Mais informações pelo telefone 3721-0003 ou www.ampliart.com.