PUC/Poços abre inscrições para segunda turma de Medicina

Interessados devem se inscrever no processo seletivo até o dia 22 de janeiro

O campus local da PUC/Minas dá sequência à formação das turmas do curso de Medicina. A universidade abriu, ontem, as inscrições para a formação da segunda turma, que deve iniciar as aulas juntamente com o restante dos cursos, no dia 1º de fevereiro de 2018.

VAGAS
Os estudantes interessados devem se inscrever no processo seletivo até o dia 22 de janeiro. Serão oferecidas 50 vagas, sendo que cinco são dedicadas a bolsas integrais para candidatos que possuam renda familiar per capita inferior a um salário mínimo e meio e que atenda a outros requisitos socioeconômicos.

A abertura das inscrições para o ano que vem acontece em paralelo com as matrículas da primeira turma, que estão sendo realizadas também hoje, das 8h às 19h, na sede da PUC/Poços, localizado nos altos da Pe. Henry Mothon.

PROCESSO SELETIVO
A classificação leva em consideração o melhor resultado obtido pelo candidato nas edições de 2013 a 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições custam R$ 65, e devem ser feitas exclusivamente no site oficial da PUC/Minas, cujo resultado deve ser divulgado no dia 26 de janeiro. As matrículas devem ser realizadas três dias depois.

CURSO
O processo de implantação em Poços começou no fim de 2013. A PUC/Minas chegou a anunciar o início das aulas para o primeiro semestre de 2016, mas a instituição foi atingida por uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de suspender a criação de mais de 2 mil vagas em cursos de Medicina no Brasil.

Desde então, a PUC tentava aprovar o processo para iniciar as aulas. Recentemente, no entanto, o Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura das vagas. A definição aconteceu dias depois de o Governo Federal ter anunciado que suspenderia a abertura de novos cursos de medicina no país pelos próximos cinco anos.