Sedese promove curso de Formação em Direitos Humanos e Cidadania

Começam nesta terça-feira (5/11) as inscrições para o curso de Formação em Direitos Humanos e Cidadania: Direitos Étnicos – Raciais, oferecido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos. 

A capacitação tem como objetivo promover e consolidar a Política de Educação em Direitos Humanos em Minas Gerais, contribuindo para a formação de profissionais e estudantes que atuam na promoção e proteção dos direitos humanos. Podem participar agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e membros da sociedade civil.

A formação tem início em 20/11, duração de três meses e será ministrada a distância, via Plataforma Moodle, por meio do Programa Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH). As inscrições podem ser feitas neste link digitando o código SEDPAC495.

O curso conta com quatro módulos que abordarão temas como Introdução aos Direitos Humanos; Legislação e Redes de Atendimento e Proteção; Planejamento, Monitoramento e Avaliação das Ações de Direitos Humanos, além da temática específica de Proteção, Promoção e Reparação dos Direitos Étnicos – Raciais.

Para finalizar a formação e ter acesso ao certificado, o estudante deve ter média de 60% de aproveitamento em cada uma das quatro etapas.

Mais informações: Assessoria de Comunicação – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – (31) 3916-8238