Secretário descarta lockdown em Poços

Segundo Mosconi, dados epidemiológicos não indicam a necessidade da medida neste momento


O secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), anunciou na tarde de ontem, 2, que Poços de Caldas não tem a possibilidade de ter lockdown neste momento.

Mosconi assumiu a Secretaria de Saúde, na segunda-feira, e desde o início da pandemia, acompanhou a evolução dos casos na cidade, principalmente as questões dos leitos de UTI.

“Tendo em vista os dados epidemiológicos no município, não temos razão para ter o lockdown na cidade. Nós temos uma queda considerável no número de casos e os leitos de UTI nunca foram ocupados totalmente mesmo atendendo os casos da região que são muito elevados, inclusive fora da região do estado”, disse.

continua depois da publicidade

Em janeiro, por exemplo, a média móvel de casos estava em 27,29%, com 101 casos confirmados. O secretário destaca que a cidade está preparada caso tenha um aumento significativo nos números de casos, com a disponibilidade dos leitos de UTI.

“Mesmo com a queda no número de casos e a chegada de vacina, os protocolos sanitários não devem ser esquecidos”, finalizou.