Secretário de Controle Interno é o próximo a depor na CPI das Férias

Rogério Moisés foi convocado a prestar depoimento na quinta-feira

Os vereadores que fazem parte da CPI das Férias aprovaram, na última semana, a convocação do secretário municipal de Controle Interno, Rogério Oliveira Moisés.

Ele participa da próxima reunião da comissão, nesta quinta-feira, 24, a partir das 8h30, no Plenário da Câmara. Segundo o relator, o vereador Diney Lenon (PT), as convocações trazem esclarecimentos à comissão.

continua depois da publicidade

“Os trabalhos da CPI têm sido proveitosos no sentido de que temos ouvido secretários, pessoas que receberam indenização por férias não gozadas, e têm trazido esclarecimentos para a comissão. Diante da renovação do prazo para conclusão dos trabalhos, temos condições de aprofundar a partir daquilo que foi colocado”, afirma.

Já participaram das reuniões a secretária de Administração e Gestão de pessoas Ana Alice de Souza, o ex-prefeito e atual diretor-presidente do DMAE, Paulinho Couromi-nas, e o ex-secretário de Esportes e atual vereador, We-llington Paulista (DEM).

OBJETIVO

De acordo com o requerimento apresentado pelos vereadores, a CPI tem como objetivo investigar, além do pagamento de férias indenizadas aos prefeitos, vice-prefeitos e demais agentes políticos, recolhimento de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), 13º, 1/3 de férias, entre outros direitos trabalhistas aos ocupantes de cargos comissionados ou ocupantes de cargos efetivos afastados para o exercício do cargo político para o qual foram nomeados; pagamento de horas extraordinárias aos ocupantes de cargos considerados de agentes políticos.

As reuniões acontecem às quintas-feiras, às 8h30, e são transmitidas nas redes sociais da Câmara.