Secretaria investiga óbito de paciente por suspeita de Covid-19

Mulher de 41 anos deu entrada no hospital com insuficiência respiratória


O boletim atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde ontem, 21, mostra que o número de notificações de Síndromes Gripais em Poços de Caldas, dentre elas, a Covid-19, chegou a 780.

Destas, 466 se referem a investigações concluídas, sendo 46 descartados por exame laboratorial e 420 com alta por critério clínico. São 276 casos suspeitos em investigação, dos quais 264 seguem em isolamento domiciliar, casos leves sem indicação de realizar exame, conforme o Ministério da Saúde.

Quatro pacientes estão hospitalizados em ala. Sete pacientes estão em Unidades de Terapia Intensiva, acompanhados dentro dos protocolos previstos para estes casos, inclusive com a realização do exame, para confirmar ou descartar o diagnóstico de Covid-19.

ÓBITO SOB INVESTIGAÇÃO
Dentre os casos suspeitos, um óbito registrado ontem, segue em investigação. A paciente de 41 anos foi atendida no Hospital Municipal Margarita Morales, onde já chegou com quadro de insuficiência respiratória grave e veio a óbito.

Foi feita coleta de material para exame laboratorial que será analisado na Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.

Até a chegada deste resultado, o óbito permanece em investigação no boletim. Ao longo do dia de ontem, chegou a ser divulgado nas redes sociais que ela havia morrido de Covid-19. No entanto, o Margarita Morales não é uma das unidades de saúde que está recebendo pacientes contaminados.

CASOS POSITIVOS
Ontem, foram 38 casos positivos em Poços: 27 pacientes são considerados recuperados, cinco seguem em isolamento domiciliar, três estão em Unidade de Terapia Intensiva e destes 38 casos positivos, três pacientes vieram a óbito. Em relação ao boletim de quarta-feira, 20, houve um aumento de três casos positivos na cidade.