Santa Casa confirma abertura do Pronto Atendimento em novembro

Serviços e exames serão disponibilizados 24 horas por dia na semana toda

A Santa Casa de Poços de Caldas encaminhou ofício ao presidente da Câmara Municipal, Marcelo Heitor (PSC), comunicando que a partir de 18 de novembro, irá disponibilizar Pronto Atendimento com serviços de atenção à saúde integral da população de Poços de Caldas e região.

Haverá equipe médica presencial, 24 horas por dia e sete dias por semana. Segundo a Santa Casa, a ativação da unidade atende as necessidades do projeto Valora Minas, conforme requerido pelo governo do Estado junto ao hospital.

continua depois da publicidade

O documento é assinado pelo superintendente Ricardo Sá. O Hospital Santa Lúcia, que fazia atendimentos cardiológicos e neurológicos como porta de entrada para pacientes de Poços e região não pode participar do Valora Minas por não ser hospital público ou filantrópico.

SERVIÇOS MÉDICOS
Os serviços médicos presenciais oferecidos nos sete dias da semana, 24 horas por dia, serão Clínica Médica, Pediatria, Obstetrícia, Cirurgia geral, Anestesia, Ortopedia e Cardiologia.

Os serviços médicos oferecidos nos sete dias da semana, 24 horas por dia, na condição de sobreaviso, são Neurologia Clínica, Neurocirurgia, Cirurgia Vascular, Cirurgia Plástica, Cirurgia Buco Maxilo e Urologia – Centro de Referência em Cálculo Renal.

Já os exames médicos presenciais oferecidos nos sete dias da semana, 24 horas por dia, são Tomografia Computadorizada, Raio X, Ultrassonografia e Exames Laboratoriais.