Santa Casa recebe doação de duas toneladas de alimentos

Doação aconteceu após evento “Falcão e Amigos e River Poços

Alimentos foram arrecadados no evento “Falcão e Amigos e River Poços”, que contou com a presença do maior craque da história do futsal mundial.

Na última semana, a equipe da Secretaria de Esportes esteve na Santa Casa de Poços fazendo a entrega das duas toneladas de alimentos arrecadados no evento “Falcão e Amigos e River Poços”, que aconteceu no dia 20 de setembro e contou com a presença do maior craque da história do futsal.

Além do valor da entrada, foi pedido 1 kg de alimento para cada um que participasse do evento. Com o ginásio Dr. Arthur de Mendonça Chaves lotado, as pessoas puderam curtir uma grande festa e ainda ajudar os pacientes da Santa Casa.

O superintendente do hospital, Azér Zenun, comemorou a mobilização da sociedade poços-caldense em prol da Irmandade. “O Falcão é o maior jogador do mundo no futebol de salão e ele realmente levou um grande público ao ginásio. Agradecer ao nosso querido secretário de Esporte, Paulista, a quem nós temos um relacionamento de amizade, pelo carinho que ele sempre tem com a Santa Casa. Foi mais um evento em que nós do Hospital ficamos muito felizes. Essa doação de duas toneladas de alimentos é muito importante, porque no dia a dia ajuda a diminuir os nossos custos e vêm ajudar aqueles pacientes que mais necessitam. Isso mostra o carinho que a população tem com a Santa Casa”, destacou o médico.

O secretário de Esportes, Wellington Guimarães, o Paulista, agradeceu a turma do River Poços e comemora o sucesso do evento. “Foi um grande sucesso, com a presença do Falcão que abrilhantou a festa. Muita gente no ginásio e muitas outras atrações que agregaram valor ao evento, a criançada que participou de uma competição,teve o futebol feminino, o pessoal do The Power Dance. Além de tudo, a gente pode fazer a arrecadação de alimentos em prol da Santa Casa, cerca de duas toneladas que acho que vão ajudar bastante. Nós da Secretaria de Esportes estamos muito felizes com essa iniciativa e essa parceria com a Santa Casa”, contou.

O secretário lembrou ainda que a Santa Casa também será parceira do próximo grande evento da secretaria, que são os Jogos Solidários, disputados de 19 de outubro a 1º de dezembro.

“Nos Jogos Solidários contaremos com a participação de inúmeras entidades, com disputas em cerca de 30 modalidades esportivas. Ficamos muito felizes em podermos mais uma vez contar com a Santa Casa, que é uma instituição que tem uma credibilidade enorme. Aproveitamos a oportunidade para convidar todos os esportivas a estarem conosco nesta grande festa”, completou.