Santa Casa pede R$ 12,5 milhões anuais para cobrir impacto do piso da Enfermagem

Hospital diz que Prefeitura deve realizar o reequilíbrio financeiro de contratos em vigor

A Santa Casa de Poços de Caldas encaminhou no dia 9 de agosto um ofício à Câmara Municipal, apresentando o impacto financeiro que o recém aprovado piso da Enfermagem gerou ao hospital.

Segundo o superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá, o piso inviabiliza a execução de um contrato e de um convênio em vigor junto ao município de Poços de Caldas “em seus termos originais, colocando em risco a qualidade e continuidade dos serviços prestados por esta instituição”.

continua depois da publicidade

CUSTO
A Santa Casa conta atualmente com 805 funcionários, sendo que 403 são profissionais de enfermagem, que estão abrangidos pela aplicação do novo piso salarial.

“Para se cumprir o comando legal de imediato, é necessário que se promova o reequilíbrio econômico-financeiro do ajuste administrativo de prestação de serviços, tendo em vista que haverá um acréscimo de despesas mensais na ordem de RS 1.045.431,93, sendo necessário um aporte anual mínimo de R$ 12.545.183,16, o que representará um impacto de 93% em relação aos valores constantes do ajuste em vigor”, disse.

Por fim, o superintendente da Santa Casa pede a aplicação imediata do reequilíbrio econômico-financeiro, visando a manutenção das atividades contratadas pela Prefeitura de Poços de Caldas.