Santa Casa explica caso de gestante que foi mal atendida

Mulher reclamou de dificuldade em ser atendida no hospital

Após uma gestante de 36 meses ter alegado que foi mal atendida por recepcionistas na Santa Casa de Poços de Caldas na sexta-feira à tarde, 8, após procurar a unidade por ter sintomas de Covid-19, o hospital de manifestou a respeito do fato.

A mulher havia sido instruída pela médica do PSF do seu bairro que caso tivesse qualquer sintoma de síndrome gripal era para procurar a Maternidade da Santa Casa e não a UPA.

continua depois da publicidade

Na Santa Casa, disse ter sido informada que o local não realiza testes de Covid-19 e que ela deveria se dirigir ao Hospital de Campanha, que não funciona desde abril com essa finalidade. No local, ela foi instruída a realizar um teste na Policlínica, que deu resultado positivo. Mesmo diante do diagnóstico, a gestante reclama que teve dificuldades para receber atendimento.

O QUE DIZ A SANTA CASA
A Santa Casa esclarece que, em relação a esse caso, o hospital não realiza o teste de Covid.

“O teste tem que ser feito na Policlínica. Pedimos desculpas pelo erro da recepção que indicou para que o teste fosse feito no Hospital de Campanha e não na UPA, que é onde está sendo feito agora. Já orientamos aos funcionários da recepção quanto a isso, para que esse erro não aconteça novamente”, diz a instituição.

Em relação ao atendimento, o hospital alega que não realiza o atendimento de pessoas com sintomas gripais e que tem porta aberta para gestantes, porém, apenas para situações relacionadas a gravidez, como dores, sangramentos e etc. “Não podemos arriscar atender Covid-19 positivo dentro da Maternidade”, completa.