Santa Casa investe na modernização do Centro Cirúrgico

Hospital vem fazendo aquisição de novos equipamentos desde outubro passado


O Centro Cirúrgico da Santa Casa de Poços de Caldas recebeu um grande investimento relacionado a aquisição de equipamentos, o que proporcionou melhorias significativas em seu parque tecnológico.

Foram adquiridos cinco focos cirúrgicos em LED, cinco mesas cirúrgicas com diversos acessórios, duas torres de vídeo alemãs com padrão de qualidade de imagem 4K, novos instrumentais para atender as vídeo cirurgias e procedimentos neurológicos, um ultrassom e dois novos arcos cirúrgicos.

Outra grande novidade é o moderno microscópio cirúrgico que, além de atender as neurocirurgias, possibilitará implantes cocleares, que consiste na instalação de microchips que estimulam o sistema nervoso central em pacientes com perda da função auditiva.

continua depois da publicidade

A enfermeira Viviane Masetti, chefe executiva do setor, explica que, desde outubro do ano passado, a Santa Casa vem realizando um forte investimento na renovação das tecnologias do Centro Cirúrgico.

Segundo ela, esses investimentos são imprescindíveis, para oferecer um atendimento de excelência ao paciente cirúrgico e melhores condições de trabalho para as equipes que atuam no centro cirúrgico, possibilitando o desenvolvimento de suas habilidades com mais qualidade, segurança e tecnologia.

ARCOS CIRÚRGICOS
A Santa Casa adquiriu dois novos arcos cirúrgicos que já trazem benefícios para cirurgias ortopédicas, vasculares, urologia, entre outras.

Esses equipamentos são fundamentais para a Clínica da Dor, que é comandada pela médica anestesiologista Mariana Oliveira Ferreira, que já vinha tratando a dor oncológica e agora tem a chance de atender pacientes de outras enfermidades, como pacientes ortopédicos ou pacientes com tratamento neurológico.

IMPLANTES COCLEARES
A Santa Casa trouxe também a médica otorrino Jaqueline Quintanilha Brucha, que veio de São Paulo para realizar cirurgias de implante cocleares, que é o implante de um microchip no cérebro, última tecnologia para quem sofre com perda da audição.