Rullyan Assis morre após luta contra leucemia rara

Luta do empresário pela vida chegou ao fim nesta madrugada

Faleceu na madrugada de hoje, 16, em Poços de Caldas, aos 42 anos, o empresário Rullyan Carlos de Assis. Ele foi diagnosticado no ano passado, com linfoma/leucemia com células T adulto, um tipo raro da doença.

Rullyan descobriu a doença depois que foi ao hospital tratar de um resfriado. Segundo os médicos, a doença é rara e a cura só é possível por meio de Transplante de Medula Óssea. A partir daí, foi iniciada uma grande campanha em busca de um doador compatível.

Durante o período de tratamento, ele fez quimioterapia e radioterapia em Poços de Caldas. Porém, havia a necessidade urgente de um doador 100% compatível.

A luta de Rullyan pela vida acabou fortalecendo uma campanha nacional de doação de medulas para o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Diversas personalidades postaram vídeos nas redes sociais convocando as pessoas a fazerem doação de medula óssea.

Vale ressaltar que a campanha pode ajudar qualquer pessoa do mundo, uma vez que as doações passam a fazer parte do Redome, um banco de dados mundial de medula óssea.

No sábado, 11, uma ação de cadastro de doares aconteceu na Caldense e atraiu cerca de 1,5 mil doares, no chamado Dia R. Rullyan deixa esposa e dois filhos. O corpo está sendo velado no Velório Municipal e a saída para o Cemitério Parque será às 16h.

COMO DOAR
Para doar, basta procurar o Hemocentro da sua cidade, doar sangue e fazer o cadastro no Redome. Em Poços, o Hemocentro fica na Avenida José Remígio Prézia, 303, Jardim dos Estados. Mais informações: 2101-9300.