Rua Nossa Senhora Aparecida volta a ser mão dupla

Mudança aconteceu após revindicação de moradores


A rua Nossa Senhora Aparecida, no trecho entre as ruas Major Joaquim Bernardes e Mário de Paiva, no bairro Vila Nova, na Zona Leste de Poços de Caldas, volta a ter mão dupla.

A mudança passou a valer na sexta-feira, 17. Em março deste ano, o vereador Paulo Eustáquio de Souza (MDB) apresentou uma indicação solicitando ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) estudos para o retorno de mão dupla para o trânsito no local.

Em outubro de 2019, o Demutran alterou tráfego no referido trecho, nas proximidades do parquinho do bairro Vila Nova, permitindo o trânsito de veículo somente em sentido único, descendo, da rua Major Joaquim Bernardes em direção à rua Mário de Paiva.

Segundo o parlamentar, a alteração trouxe transtornos aos moradores e também aos comerciantes da feira que acontece às quintas-feiras, na rua Antônio Pereira Guimarães, que fica bem próxima ao trecho onde ocorreu a mudança.

“Muitos moradores das proximidades solicitaram o retorno, falando do transtorno que trouxe a implantação de mão única, inclusive, teve documento com assinaturas na internet pedindo para voltar ao que era,” comenta.

Com o retorno para mão dupla no trecho, o parlamentar acredita que o trânsito fluirá melhor não só para os moradores do entorno, mas também para quem utiliza a via para acessar outros bairros da Zona Leste. “Eu fiz essa indicação à Prefeitura e diante de um estudo prolongado eles notaram a necessidade de voltar ao que era. Com isso, quem ganha é a população, os feirantes, inclusive, os moradores da Zona Leste, que precisavam passar por outras ruas e isso tumultuava o trânsito em outros locais”, disse Paulo Eustáquio.